Links Patrocinados (ADS): Como alcançar melhores resultados online.

Todos os dias milhões de pessoas realizam pesquisas virtuais em buscadores , como o Google. Pensando hipoteticamente, e se a partir uma determinada busca um atalho pra o site da sua empresa seja apresentado nos primeiros resultados? Você teria mais pessoas conhecendo sua marca, ganharia destaque, conquistaria novos clientes e aumentaria o relacionamento com eles. Sem contar que, nos dias atuais, uma presença virtual forte é essencial para o bom andamento dos negócios. Esta solução já existe e se chama link patrocinado. Ao realizar uma pesquisa na internet são apresentados dois tipos de respostas: as orgânicas – provenientes de um trabalho de marketing e SEO que garantem um bom rankeamento  – e as patrocinadas – resultados pagos que aparecem no topo da lista. Para ficar claro: links patrocinados são anúncios pagos, expostos nas páginas de respostas dos buscadores. Esta é uma estratégia de curto prazo e que irá gerar resultados imediatos para a sua empresa. O funcionamento da ferramenta garante potenciais consumidores, já prontos para entrar na etapa de conversão, uma vez que estão procurando justamente a solução que você oferta. Para se ter uma ideia da relevância do uso de links patrocinados, eles são responsáveis atualmente por 15% dos investimentos em campanhas de marketing digital no Brasil. A estimativa é que em 4 anos este número alcance a casa dos 40%. Como estar fora deste recurso publicitário que aumenta, e muito, a sua visibilidade e capacidade competitiva? Além do retorno imediato, este investimento também possibilita uma mensuração constante do seu desempenho online. E para que ele seja positivo, basta uma boa estratégia de campanha ao realizar o perfil do seu anúncio e assertividade na compra de palavras-chaves, que levarão a busca de milhares de pessoas na sua direção. Outras – porém não menos importantes – vantagens dos links patrocinados são: bom custo beneficio, uma vez que você só paga pelas metas estabelecidas – como o preenchimento de um formulário ou cadastro no site – que se concretizaram; maior segmentação de nichos, que só dependem das características optadas para compor o anúncio; maior conversão; destaque, já que o link aparece entre os primeiros, tornando o clique mais sedutor; melhor posicionamento de marca, despertando a empatia, o interesse pelo consumo e a conversão dos usuários. Atualmente, o Google AdWords é a maior plataforma de anunciantes da internet, afinal milhões de usuários navegam diariamente por esta rede, tornando as possibilidades do seu link patrocinado gerar infinitamente mais acessos. Nesta ferramenta a divulgação da sua estratégia de marketing ocorre através do uso de palavras-chaves, compradas em um sistema de leilão. Além destas palavras, a criação de uma campanha patrocinada passa pela elaboração de um conteúdo, escolha de um público-alvo, estabelecimento de um orçamento diário e a duração do anúncio. E o Google Adwords, além de uma ferramenta sem limites de alcance – você pode impactar potenciais consumidores de todas as partes do mundo – é um excelente recurso de monitoramento: nele são mensurados o perfil e o número de usuários que acessaram seu anúncio e website e o que está trazendo melhores resultados e engajamento. Para sua empresa ser bem-sucedida, além de uma boa construção de marca realizada através de um sólido planejamento e propagada por bons recursos de comunicação , é imprescindível que ela esteja bem situada no ambiente online e saiba fazer dele um valioso aliado para o seu desenvolvimento.